segunda-feira, 6 de julho de 2009

LAS CINCO


A 5a edição da mostra cubana gratuita Chama o Raul! homenageia as mulheres. Neste domingo, dia 12, a partir das 18h, as historiadoras Mariana Bruce e Emilly Feitosa exibem o documentário “Um olhar sobre Cuba”, que mostra diferentes registros do cotidiano na ilha, como o último discurso de Fidel Castro ainda no poder, em 2006. O debate ganha o reforço do historiador Daniel Aarão Reis, coordenador do curso "50 Anos de Revolução Cubana" e autor dos livros "A aventura socialista no século XX", "Ditadura militar, esquerdas e sociedade" e "Imagens da revolução", entre outros.

Na sequência, a cineasta Carolina Sá mostra seu documentário "Música libre", um filme registrado em super 8 sobre a música cubana, como o mambo e o chachacha. A produção de 26 minutos foi o primeiro filme da Carolina, que já esteve seis vezes na ilha.

A noite segue com show da cantora, atriz e dançarina Orieta Castillo, que se apresenta ao lado de César Rebechi (voz, violão e guitarra), Lars Hökerberg (teclado), César Bruntet (percussão), Rocket Man (percussão) e Carlito Gêpe (baixo) . Ela interpreta congas e rumbas, entre outros ritmos latino-americanos.

Livraria Largo das Letras. Largo dos Guimarães, s/n, Santa Teresa — 2221-8992. Dom, dia 12, às 18h. Livre. De graça.

Um comentário:

  1. Revolution Square- do you think all these people would be standing there if they had the choice - I think not .

    ResponderExcluir