terça-feira, 3 de novembro de 2009

9 X CHAMA O RAUL!


O Chama o Raul! chegou à Lapa. A nona edição da festa cubana desceu as ladeiras e será domingo, na casa da Editora Multifoco. O formato é o mesmo: gratuito, com projeção, debate e show.

A programação inclui palestra com o jornalista Jason Vogel, um apaixonado por Cuba e carros antigos. A foto acima é dele e mostra uma cena típica da ilha: uma limusine Cadilac dos anos 1950, fazendo lotada! Jason é hoje editor dos cadernos de veículos dos jornais O Globo e Extra. Vídeos e fotos vão ilustrar a conversa com o especialista.

A banda Esencia Latina vai animar a noite com diferentes ritmos de Cuba, como o son, a trova, o merengue, a rumba e canções da velha guarda. O grupo tem mais de 20 anos de carreira. É formado por Cheo "Panamenho" (percussão e voz), Igo Santiago (voz, guitarra e violão), Carlito GP (baixo), João Pedro (timbales e tambor), Fabrício dos Reis (conga, bongô e voz) e Alexis Graterol (sax e voz), que também toca no Songoro Cosongo.

A projeção de curtas inclui filmes documentais, de ficção e animações. Entre eles estão o doc "Model Town", de Lamir Fano (15 min), a ficção "Hay que saltar del lecho", de Patrícia Pérez Fernández (10 min), e a animação infantil "Nene Travesa", de Alexandre Rodríguez (6h18min).

E aí? Vai chamar o Raul?

Espaço Multifoco. Avenida Mem de Sá 126, Lapa - 2222-3034. Domingo, dia 8, às 18h. Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário