terça-feira, 29 de setembro de 2009

8 x CHAMA O RAUL!: LITERATURA E SALSA

Chegamos à 8ª edição do Chama o Raul!, na Livraria Largo das Letras, em Santa Teresa. Neste domingo, vamos à literatura, à história, às artes plásticas e à música, ao mesmo tempo.

A mostra vai trazer de São Paulo a historiadora Silvia Miskulin, autora de “Os intelectuais cubanos”, lançado este ano. O livro discute os principais marcos da política cultural cubana nos anos 1960 e 1970 e enfoca dois grupos culturais e literários: a editora independente El Puente, fechada pelo governo, e o suplemento cultural El Caimán Barbudo, da União de Jovens Comunistas Cubanos.

Ela vai sentar à mesa ao lado do cubano Jorge Braulio Rodriguez, professor da faculdade de Artes Plásticas do Instituto Superior de Arte de Havana. Ele é um apaixonado por haikai. No evento, vai ler alguns poemas seus e haikais de outro autores cubanos. Rodriguez planeja também projetar fotos de uma exposição em que diversos artistas de Cuba ilustraram haikais do escritor afro-norteamericano Richard Wright.

O show fica por conta do Quinteto Klave, que mescla a salsa à música tradicional cubana. O grupo é formado por Gustavo Quintella (piano), José Abreu (baixo), Agustin Flores (percussão), Altair (trompete) e Sérgio Jerez (voz).

Livraria Largo das Letras. Largo dos Guimarães s/n, Santa Teresa — 2221-8992. Dom, dia 4, às 18h. Livre. De graça.

Um comentário:

  1. EU NÃO FUI COMUNICADO DESTE EVENTO!!
    POR TANTO NÃO FUI!!! ME MANDARAM O LIMA!!!!RSRSRSRSRS José Abreu (baixo),
    FUI

    ResponderExcluir