terça-feira, 31 de março de 2009

É DOMINGO!!!!

Se você perdeu a última, chegou sua hora. A segunda mostra de arte cubana é agora, dia 5, a partir das 18h. Conta com show de René Ferrer e curtas-metragens de ex-alunos da "Escuela Internacional de Cine Y TV San Antonio de los Baños", que vão estar presente para debate. A atriz Juliana Souza vai declamar poemas cubanos ao longo da noite, que será embalada por mojitos. Vai chamar o Raul?

Livraria Largo das Letras: Largo dos Guimarães s/n, Santa Teresa — 2221-8992. Dom, às 18h. Livre. Grátis.


SESSÃO DE FILMES, SEGUIDA DE DEBATE COM DIRETORES

- "Desvario", documentário, 16 minutos, 2005, de Júlia Mariano, que estudou direção de documentário por dois anos na Escuela Internacional de Cine y Televisión, em Cuba.
- "Sueños en un paraíso abajo de las estrellas", documentário, 20 min, 2004, de Jocemir Ferreira, que passou seis meses na Escuela Internacional de Cine y Television, em Cuba. O filme mostra a luta e o desejo das meninas que sonham dançar em um dos maiores cabarés de Cuba, o Tropicana. Ao voltar de Cuba, Jocemir montou o projeto "Luz, Câmera, Ação e Esperança na Vida", em Acari. Desde agosto de 2007, a iniciativa oferece aulas de cinema grátis para crianças do bairro e arredores.
- Curtas de ficção com duração média de 10 min.


POESIA

Juliana Souza, 27 anos, atriz dos grupos teatrais Tá na Rua e Tupi Nagô, também faz parte do Centro Universitário de Cultura e Arte da UNE. Atualmente faz o curso de direção de cinema na Escola Darcy Ribeiro. Vai recitar poemas de Nicolás Guillén e José Martí.

SHOW

René Ferrer faz um som que mistura música contemporânea com música tradicional cubana. Vai se apresentar ao lado dos músicos brasileiros Claudio Andrades (teclado) e Cesinha (percussão).


Tem alguma história legal sobre Cuba? Fotos, filmes, acervos musicais? Participe! Escreva para mostracubana@gmail.com.

4 comentários:

  1. Aê! Chama o Raul!! Chama Geral! Uma viagem a cuba sem pagar passagem! Produção impecável, gente bacana, tá tudo bacana! Hasta!

    ResponderExcluir
  2. Aê. Multidão em Santa como só se vê no carnaval. Belo show ontem.

    ResponderExcluir
  3. Showzaço mesmo!!! Parabéns à produção!!!

    Beijos,

    Maria Cristina

    ResponderExcluir
  4. Ainda não deu pra atender ao chamado do Raúl, mas no dia 14/06 estarei lá, saboreando arte e mojitos. Até! Grande abraço.

    ResponderExcluir